segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Queda de cabelo e alopecia - o que tem funcionado comigo

Olá a todos.

Há cerca de uns 3/4 anos comecei  a ter uma queda de cabelo mais acentuada...
O processo foi lento, mas aos poucos comecei a notar que o meu cabelo tinha muito menos volume e algumas pessoas começaram a dizer-me que estava com falta de cabelo. Isto teve um impacto muito forte na minha auto-estima e experimentei de TUDO para combater este problema:
- Fiz um tratamento inovador, que me custou uns milhares de euros, numa clínica super conceituada em Lisboa. Basicamente, semanalmente dirigia-me a esta clínica para levar umas pequeninas picadinhas no couro cabeludo (indolor). A primeira consulta foi com a médica dermatologista. Os tratamentos, após esta consulta, eram feitos por uma técnica. A técnica injectava um liquido no meu couro cabeludo. Ao fim de várias semanas e sem qualquer resultado (para alem disto comprei uns shampoos, condicionadores e comprimidos que me custaram os olhos da cara). Resolvi desistir.
- Tomei medicação, receitada também por um dermatologista, especialista em cabelo. Esta medicação era tão forte que não podia engravidar durante 6 meses após terminar a medicação. Após um ano de medicação, e sem resultados visíveis, resolvi abandonar.
- Shampoos experimentei muitos. De farmácia e de não farmácia. Também experimentei várias ampolas, comprimidos (ineov, viviscal, ecophan, etc...)
- Fiz exames específicos ao sangue, que não acusaram nada de especial. O meu diagnóstico era de alopecia, de carácter hereditário (o meu pai começou com queda de cabelo antes dos 30 anos).

Ultimamente, ao fim de uns meses a utilizar estes shampoos, posso dizer que notei diferenças e vejo pequeninos cabelos  nascerem:

    

Utilizo os condicionadores da mesma gama.
Podem encontrar os shampoos/condicionadores em sites online, como no feelunique.com (este é o meu favorito).


As únicas ampolas com que me dei bem, até agora, foram estas. Podem encontrá-las em qualquer farmácia. Eu comprei no site Skin.pt




A conjugação destes shampoos/amaciadores com as ampolas, têm feito de facto resultados. Pouco visíveis ainda, mas quero continuar com estas marcas...

São opções um pouco caras, mas eu já gastei tanto dinheiro noutras coisas sem ver resultados...

Espero ter ajudado alguém com o mesmo problema que eu e, caso tenham questões, comentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário